A Escola Bíblica Dominical (EBD) é um programa da Igreja Presbiteriana do Farol que complementa de maneira eficaz o trabalho pastoral. A EBD tem como objetivo promover na igreja um processo de ensino e aprendizagem das Escrituras Sagradas visando à santificação do corpo de Cristo. Além disso, a EBD também tem como objetivo promover a formação doutrinária dos membros da IPF conforme a tradição reformada presbiteriana .

Assim, com o estudo da Palavra de Deus, percebemos que ela nos ensina a respeito de quem somos (pessoas criadas à imagem de Deus, mas pecadoras) e do que precisamos (a salvação pela fé em Cristo). E como filhos de Deus, salvos por Ele, recebemos o ofício de Jesus de fazer discípulos, inclusive através do ensino bíblico.

E é com a educação cristã que buscamos a formação integral da pessoa, entendendo que toda a vida é vivida “coram Deo”, diante da face de Deus. Firmando que a pedagogia bíblica é relacional, pois, igualmente como Jesus tinha interesse genuíno pela vida de seus discípulos, o educador cristão tem interesse genuíno por seus alunos, não se colocando como superior a eles, mas se mostrando disposto a ouvir, e também a aprender com eles.
Desta forma, seguindo o exemplo do nosso maior educador, o próprio Jesus, convidamos a todos, a não só conhecer as Escrituras, mas vivê-la conosco, estudando a Palavra em uma das nossas salas dominicais, tendo como única direção, glorificar a Deus.

As aulas da EBD na IPFAROL são organizadas aos domingos às 10h30 e é composta por varias classes, de acordo com a idade

Responsáveis pelo Ministério