
Categoria: Artigos
Data: 01/07/2025
“em quem todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos.” (Colossenses 2.3)
Jesus Cristo é realmente incomparável. Essa verdade pode ser facilmente constatada quando lemos as Escrituras Sagradas e buscamos conhecê-lo. E esse conhecimento excede a todos os outros conhecimentos que alguém possa ter. Não se trata de um conhecimento meramente acadêmico. Mas um conhecimento que se revela de forma íntima e pessoal.
Mas de qual Jesus estamos falando? Para alguns, Jesus pode ser apenas um auxiliador nas horas de dificuldades ou um tipo de gênio da lâmpada capaz de realizar os seus desejos, bastando para isso fazer alguma simpatia religiosa. De fato, existem muitos “jesuses” nas prateleiras do mercado religioso pós-moderno. Por isso, precisamos deixar claro que nosso alvo é conhecer Jesus conforme anunciado pelo apóstolo Paulo: “em quem (Cristo) todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos” (Cl 2.3).
Portanto, à parte de Cristo não há nenhuma outra fonte de conhecimento. Esse Jesus é o centro da história: “...nele foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis...” (Cl 1.16). Ele é o Alfa e o Ômega. Ele é aquele que é, que era, e que há de vir. Esse Jesus das Escrituras, e apenas ele, realmente é incomparável. É ele que eu e você precisamos conhecer e nele nos deleitar.