O Ministério de Comunicação e Redes Sociais – Coordenação Geral da Igreja Presbiteriana do Farol, tem como objetivo principal coordenar em plena harmonia, os ministérios envolvidos na comunicação
da igreja: Criativo e Redes Sociais, Site, Transmissão, Louvor, Som e Projeção, a fim de fortalecer a comunicação interna e externa, utilizando a tecnologia atual, as redes sociais e outros meios de comunicação para divulgar eventos,
missões, mensagens e outros conteúdos relevantes as atividades eclesiásticas.
A coordenação junto com as equipes responsáveis por cada área do ministério, utiliza ferramentas importantes para alcançar novos membros, engajar a comunidade existente e promover a visão e missão da igreja.
Nele temos o privilégio de servir ao Senhor Jesus Cristo e à igreja local, usando os dons e talentos preciosos que Deus nos dá, a tecnologia e as modernas mídias, para em equipe, desenvolver atividades de
comunicação local e por meio da internet, a fim de promover o Reino de Deus e propagar o evangelho de Cristo em Maceió, em Alagoas, no Brasil, e em todo mundo pela Rede Mundial.
Funções
- Coordenar a produção, publicação e a gerência de conteúdos informativos, inspiradores e relevantes para as redes sociais e outros canais de comunicação da igreja.
- Administrar a divulgação de eventos e atividades, bem como, a promoção de cultos, reuniões, eventos e outras atividades da igreja.
- Ajudar os ministérios no engajamento da comunidade, estimulando-a na interação com os membros e seguidores nas redes sociais e na divulgação mensagens bíblicas, testemunhos e outras mensagens relevantes.
- Monitorar o desempenho das redes sociais e outros canais de comunicação, analisando o engajamento e o alcance.
- Orientar, acompanhar e opinar a criação de peças de design, na produção de materiais visuais para divulgação em redes sociais e outros canais, como imagens, vídeos e animações.
- Gerir a criação de vídeos com primazia na qualidade e divulgação, em redes sociais e outros canais, como transmissões ao vivo de cultos e eventos, bem como vídeos educativos, tudo dentro dos padrões da
doutrina reformada e nossa regra de fé e prática.
- Estabelecer metas específicas e mensuráveis para o ministério de comunicação, como aumentar o número de seguidores, aumentar o engajamento ou divulgar um evento.
- Selecionar as plataformas que melhor se adequam ao público-alvo da igreja e às necessidades de comunicação.
- Planejar as postagens com antecedência para garantir uma comunicação regular e consistente, dentro das ferramentas adequadas existentes.
- Utilizar ferramentas de análise de redes sociais para monitorar o desempenho e otimizar as estratégias.
- Representar os ministérios que faz parte da Comunicação da igreja junto ao Conselho, apresentar as necessidades e demandas, sugerir melhorias e capacitações para que os membros possam desempenhar suas
funções de forma eficaz.